terça-feira, 23 de março de 2010

No começo...

Eu e um bando de meninas estávamos conversando ontem sobre várias coisas, entre elas depilação. Ou os tipos de depilação. E uma falou algo que me fez refletir.

Tudo no começo dói.
E é um fato.
A primeira depilação a cera, a primeira transa, a primeira transa de quatro, o primeiro amor, o primeiro pirceing, ressaca... e por ai vai.
Posso fazer uma lista interminável de coisas que doem no começo e depois passa.
Fazer musculação, no começo dói...
Fico pensando se não somos acostumados a sentir dor. Porque tudo que é mais difícil, ou sofrível, tem um gostinho melhor no final.


 
Atualização: O comentário do meu amigo Piero merecia.

“Eu acho que não fomos feitos pra sofrer. A verdade é que somos meio masoquistas por natureza. Fazemos escolhas erradas sabendo que são erradas e que não vão dar certo.
Porém um fio de esperança de mudar o que se está consolidado nos move a isso. Persistimos no sofrimento até achar que conseguimos o que queríamos. Um momento de prazer.
No fim, se descobre que o prazer adquirido não compensou o sofrimento passado, Isso quando se adquire o tal prazer. A dor é uma verdade. O prazer, uma ilusão.”

Um comentário:

Deh disse...

ser mulher é foda e tem (muito) homem que não valoriza.