quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Elástico gasto

Tá estou há um bom tempo sem postar nada. Por preguiça, por descaso, sei la. Aconteceu tanta coisa que foram acumulando e cada vez que eu pensava em atualizar tinha muito o que escrever. Mas esse post será sobre uma teoria que eu desenvolvi de ontem pra hoje.

Creio que passamos por 3 fases quando estamos solteira, e maduras o suficiente.

Logo que um namoro acaba queremos ir a forra. Sair para qualquer lugar, pegar quem vier pela frente. Essa fase dura de 6 meses a 1 ano. Os relacionamentos são vazios. É literalmente o que vier pela frente a gente pega.   Todo dia é dia de festa, e todo lugar é lugar para festa.

Depois vem a fase intermediária. As festas não são mais algo que nos preenche. Os homens também. A gente sabe disso, mas mesmo assim continuamos achando que festa é festa, e que todo dia é dia. Queremos que esses relacionamentos noturnos durem até o dia clarear e que não seja apenas mais um. Mesmo assim continuamos pegando caras que só preenche as noite e somem a luz do dia. É quase uma fase depressiva, algumas de nós fica sem muita vontade de sair e define só um dia pra festa: sexta ou sabado. E não mais de segunda à segunda. E achamos que agora estamos pronta para nos apaixonar e namorar alguém. Como se esse alguém fosse cair do céu. Bom a unica coisa que caiu na minha cabeça até hoje foi chuva.

Daí vem a 3º fase. Assumimos de vez a vida de solteira. Saímos para lugares onde a música nos agrada, as pessoas tem mais haver com nós, e onde podemos curtir a companhia dos amigos. Ficamos mais tranquilas, pois - acho - que aprendemos a gostar de ser solteira. Eu gosto. Mas para algumas de nós mulheres é uma fase onde desaprendemos a nos relacionar com o sexo oposto. Somos frias e relacionamentos superficiais, onde só haja sexo, nos agradam. Sem alguém para nos prender ou cobrar. E daí quando aparece alguém legal pensamos em casamento, em uma vida a dois, mil sonhos. Eu, pelo menos, não sei mais como agir na arte da conquista. Ou sou muito fria ou muito pegajosa. Digamos que eu me entregue rápido demais. Mas também se não sou correspondida logo de cara descarto tão rápido quanto um papel que rabisquei algo errado: rasgo do meu caderninho e jogo fora. E tento novamente, cada mais fria e sarcástica do que antes. Uma amiga usou uma metáfora que cabe bem a este momento.



Somos um elástico que vai e volta com a mesma intensidade, mas depois de um tempo esse elástico desgasta e já não volta mais com a mesma força.   



Não estou querendo generalizar. Muitas mulheres conseguem namorados em qualquer uma das fases, o problema é que para algumas, como eu, cada vez fica mais difícil de apegar a alguém.

2 comentários:

Ari disse...

tá certo mesmo! obs: vi em algum lugar a frase do elástico! uahsuha

Deise disse...

Hmm concordo em grande parte com o que vc disse amiga... Mas, às vezes eu penso o seguinte, ou a gnt fica seletiva de mais, ou os caras legais estão em algum lugar bem longe dos que a gnt frequenta hehehe